quinta-feira, 1 de março de 2012

Missões se voltam para povos da Janela 10 X 40

Nas últimas décadas, várias ações evangélicas vêm convertendo centenas à religião na região denominada Janela 10 X 40, considerada atualmente a área que concentra a maioria dos povos que ainda não receberam a palavra do Evangelho.

A região em questão engloba diversos países situados na faixa de terra que vai do Oeste da África , passa pelo Oriente Médio até a Ásia, a partir da linha do Equador, subindo na forma de um retângulo entre os graus 10 e 40.
Organizações como a missão Portas Abertas tem solicitado orações especiais para os moradores desta área, e segundo a Revista Povos, um dos focos além do evangelismo será a tradução da Bíblia em cada língua que ainda não tem acesso ao livro sagrado, até o ano de 2025.
Muitos frutos têm sido colhidos com as correntes de orações, e estão sendo contabilizados grande número de conversões de muçulmanos nos últimos 35 anos.
Desde que as missões evangélicas começaram, vários documentários, como “Muito Mais Que Um Sonho”, mostram que os muçulmanos estão sonhando e tendo visões com o próprio Jesus, o que tem sido apontado como o agir sobrenatural de Deus em favor da conversão daqueles povos.
Segundo dados da emissora de TV árabe Al Hayat, cerca de 40 milhões de árabes assistem a programas com conteúdo evangelístico e quase 10 mil se manifestaram que tomaram sua decisão de seguir Jesus, escrevendo emails ou mesmo por telefonemas.
Segundo o relato de uma das atendentes dos telefonemas, em uma ocasião, ela chegou a receber uma chamada de um xeique da Arábia Saudita, que dizia que queria tomar uma decisão pública de aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador. Na ocasião ele disse que estava com 26 pessoas em sua sala e todos queriam tomar a mesma decisão.
O telefonema chamou a atenção principalmente porque na Arábia Saudita, assim com em vários países islâmicos, a mudança de religião é punida com fuzilamento.
Agora as esperanças se voltam também para povos ainda não alcançados em países como a Coreia do Norte, Mianmar, Butão e outros, para que, segundo a determinação bíblica o, “evangelho seja proclamado até os confins da Terra”.

Nenhum comentário: