sábado, 9 de junho de 2012

Delegada assume a vaga antes ocupada por Maurílio Pinto na Policia Civil do RN

Quando criança, ao invés de querer bonecas, ela pedia à mãe para ter armas de brinquedo. Hoje, a delegada Daniele Filgueira Soares de Morais, 28 anos, se sente honrada de ter realizado o sonho que almejava desde a mais tenra idade e ter sido recentemente nomeada para assumir a vaga deixada pelo "Xerife" Maurílio Pinto, aposentado desde agosto do ano passado. 
 
Tendo alcançado o 1º lugar geral no curso de formação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, ela diz conhecer as dificuldades da instituição, mas afirma que pretende, com seu trabalho, resgatar a credibilidade da Polícia diante da sociedade potiguar. Nascida em Natal, atualmente ela trabalha como analista do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Contudo, deixará o cargo e até desistiu de ser delegada na Paraíba para voltar à sua terra com a profissão que sempre desejou. Ela é uma dos 32 delegados recentemente nomeados pelo governo do Estado e que deverão assumir as delegacias existentes nas sedes de comarcas no interior do RN.

Maurílio Pinto comenta

Maurílio Pinto de Medeiros, o "Xerife", diz se lembrar desse encontro. Ao saber que Daniele Filgueira foi a escolhida para assumir a sua vaga, afirma ter ficado bastante satisfeito. "Ouvi falar muito bem dela pelos meus antigos colegas que ministraram as aulas do curso de formação". O antigo delegado, figura de renome na Segurança Pública do RN, comenta que torce muito para que a nova colega se saia bem na sua função. "Basta ela querer trabalhar em prol da polícia, ao invés de muitos que tem por aí, que, na verdade, só querem o emprego. Porque, para mim, o que vale mesmo é a vocação. O principal é ter a vontade de ser policial, acima de tudo".

Fonte: DN

Nenhum comentário: