quinta-feira, 15 de março de 2012

Caos no Pereirão: parte do pavilhão feminino é interditada após determinação judicial

“Juiz Luiz Cândido chegando ao Presídio e ficando por lá até por volta das 21 horas,uma clara demonstração de preocupação com o sistema prisional”. (cardoso silva).

O juiz corregedor da Penitenciária Estadual do Seridó, Luiz Cândido de Andrade Vilaça determinou a interdição de parte do pavilhão feminino da unidade, na noite desta quarta-feira (14). O motivo, segundo ele que também responde pela vara criminal é a situação precária em que se encontra o local, com deficiências em vários setores, principal na parte elétrica. Vilaça visitou a unidade e esteve acompanhado do juiz André Melo. Em alguns locais até choque-elétrico as detentas estão sentindo.
As 29 mulheres em regime fechado serão transferidas nesta quinta-feira para outros presídios do Estado, enquanto que as que encontram-se em regime semi-aberto foram mandadas de volta para as suas residências, com a obrigação de apenas comparecer ao presídio para assinar sua frequência, até que a situação seja resolvida.
No momento em que cumpria a decisão de interdição, houve um pequeno principio de rebelião, mas rapidamente contornado pelos policiais. O juiz responsabilizou o Governo do Estado pela situação do presídio.
foto/Ilmo Gomes

Nenhum comentário: