domingo, 24 de julho de 2011

Avião ocupado por dois irmãos de medico Seridoense caiu no sul do Pará

Um avião Baron caiu ao tentar pousar na pista da Fazenda Primavera, de propriedade do pecuarista Rafael Saldanha de Camargo, em Eldorado dos Carajás no Pará. Segundo as primeiras informações a aeronave pegou fogo depois de um pouso turbulento na pista da fazenda.  Não houve vítima fatal e os feridos foram retirados do local por ambulância cedida pela prefeitura de Curionópolis.

Há informações de que o avião era do empresário Luiz Pires, que também tem propriedade no sul do Pará. Os nomes dos tripulantes e passageiros ainda não foram informados, apenas que não houve nenhuma vítima fatal.

Atualização:

A aeronave, prefixo PT-JEP com um piloto e dois passageiros, caiu após uma decolagem mal sucedida, e não quando pousava. Os feridos sofreram queimaduras nas mãos, tórax e faces e foram encaminhados ao Hospital das Clinicas de Parauapebas, onde receberam os primeiros socorros e removidos hoje pela manhã para Goiânia, onde serão reavaliados e tratados.

A aeronave tinha como destino o município de São Felix do Xingu, tendo no comando o piloto Dário M. Ferreira, 72 anos, da reserva da aeronáutica, e com grande experiência de voo. Os dois passageiros eram João Cléber, 50 anos e Francisco Torres, 45 anos, fazendeiros na região de São Félix do Xingu que visitavam a região à negócios e irmãoes do Médico Seridoense de Jucurutu Sant'clair Torres . Na operação de salvamento inicial, aviões locais voaram da Fazenda Serra Grande, em Parauapebas, até a Fazenda Primavera, em Curionópolis, onde as vítimas foram resgatadas e trazidas para Parauapebas.  A autoridade aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os motivos da inesperada queda.

Nenhum comentário: