sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pastor publica anúncio afirmando ser o “homem mais gay de todos”

O ex jogador de futebol americano e pastor da Igreja Batista Antioch em Redmond, Washington, Dr. Ken Hutcherson, deu uma declaração em sua coluna no Hutch Speaks Out, no WorldNetDaily na qual afirma ser o “homem mais gay de todos”.
Afirmando que sair do armário é uma decisão difícil de tomar, o pastor disse ainda: “Será que minha família me abandonou? Os meus amigos ainda me olham o mesmo? Será que vale a pena o risco com este anúncio? Estas são realmente preocupações válidas que podem fazer uma pessoa viver como um agente duplo durante anos. E mesmo que esta decisão seja agudamente pessoal, ajuda estar ao lado de outra pessoa que está pronta para anunciar a mesma coisa”.
Porém Hutcherson não é homossexual, e suas declarações são parte de uma campanha movida por ele para retomar as palavras, frases e símbolos que ele acredita que grupos, como os ativistas homossexuais e outras organizações liberais, “sequestraram” do léxico americano.
“Minha frustração é que alguns grupos têm tomado palavras e símbolos da Igreja e da sociedade em geral. Quando eu digo que sou ‘gay’, o que quero dizer é que sou feliz, que eu sou alegre e que eu amo as pessoas. Isso é precisamente o que um cristão deve ser na minha opinião, só precisamos ser mais gay que podemos”, explicou o pastor, segundo o The Christian Post.
Criticando a postura classificada por ele como morna de alguns líderes evangélicos, o pastor afirmou: “Nós não temos um monte de pastores, mas temos uma tonelada de ovelhas perdidas que precisam de orientação e verdadeira palavra da Bíblia. Muitos Pastores estão levando a igreja a perder-se, dizendo que a homossexualidade não é problema. É sim. Os pregadores precisam sair dos púlpitos e começar a vender carros usados se é isso que eles acreditam”.
O pregador criticou também a divisão racial das igrejas norte-americanas. “As igrejas predominantemente brancas precisam parar de ser brancas e começar a ser evangélicas pregando o Evangelho. Por outro lado, as igrejas negras precisam parar de ser tão sociais e começar a pregar a Palavra de Deus – que o sexo fora do casamento é errado e que os homens precisam “virar homem” e criar seus filhos. O fato é, isso se aplica a ambas as igrejas”, ressaltou.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: