terça-feira, 5 de junho de 2012

É lamentável e triste, mas, é verdadeira a informação de que a UTI de Currais Novos está fechada.

É lamentável e triste, mas, é verdadeira a informação que tenho diz que a UTI do Hospital Regional de Currais Novos, está sem receber paciente devido a falta de médicos. Segundo informações que me foi repassadas a poucos minutos por um funcionário do Hospital, o qual pediu para não ser citado o seu nome com medo de sofrer alguma represália. Quando perguntei qual a razão para tal atitude, a resposta foi a seguinte “ Existe três médicos da UTI, que são pagos pela Fundação Padre João Maria, esses, estão com os salários atrasados, só para se ter uma ideia, segundo o mesmo funcionário me relatou que, um dos médicos da UTI, já conta com um acumulo de salários em atraso de R$ 60, 000, outro com 25 mil e, um terceiro que o funcionário não soube precisar o montante.
Perguntei também com relação a pacientes, o cidadão me afirmou que existe um paciente que é lá de Currais Novos, cujo eu nome preservo, que está no respirador mecânico, mas, seu estado e regular se está sendo cuidado só pelos enfermeiros da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais funcionários em numero de três, lotados na UTI, tem seus salários pagos pelo estado e, para agravar ainda mais não existe previsão para o problema ser solucionado, segundo ainda o funcionário, o Conselho Regional de Medicina esteve no local e determinou que não receba nenhum paciente na UTI enquanto os médicos não retornarem ao trabalho.
Fonte: Chagas Silva

Nenhum comentário: