domingo, 15 de abril de 2012

Prefeitura de Londres proíbe anúncio de entidade cristã que oferece “cura para gays”

Desde o mês de abril, mil ônibus estão circulando em Londres, Inglaterra, exibindo anúncios do grupo pró-gay Stonewall, que promovem o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Os anúncios mostram a frase “Algumas pessoas são gays. Aceite isso”. Em resposta a essa campanha, uma entidade cristã decidiu fazer uma anúncios no mesmo meio, porém os anúncios foram vetados pela prefeitura da cidade.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Os anúncios que foram vetados são do grupo cristão “Core Issues Trust” e seriam bancados pela Anglican Mainstream. A campanha levaria aos ônibus londrinos a frase “Não gay! Pós-gay, ex-gay e orgulhoso. Aceite isso!”. Mas a autoridade de transporte londrina, Transport for London (TfL), baniu o anúncio após reclamações.
O TfL argumentou que os anúncios não refletiam uma Londres “tolerante e inclusiva”. “Os anúncios não estão nem estarão em qualquer dos ônibus da cidade”, disse um porta-voz da autoridade de transporte.
Os pôsteres bancados pela entidade cristã e contratados junto às empresas de ônibus pelo grupo cristão Core Issues seriam veiculados em cinco rotas centrais de ônibus, incluindo destinos altamente turísticos e centrais como a Catedral de St Paul, Oxford Street, Trafalgar Square e Piccadilly Circus.
O presidente da entidade pró-gay, responsável pelos anúncios que promove o casamento homossexual se criticou as entidades cristãs afirmando que “não há anúncios promovendo vudu para curar gays em Londres”.
De acordo com o G1, o prefeito da cidade, Boris Johnson, também se manifestou sobre o assunto, segundo ele “é claramente ofensivo sugerir que ser gay é uma doença da qual as pessoas se recuperam e não estou disposto a ver isso circulando nos ônibus da cidade’”.
Mike Davidson, codiretor da Core Issues, comparou a proibição à censura. “Usamos todos os canais corretos e fomos aconselhados pelas empresas de ônibus a seguir seus procedimentos. Eles nos deram OK e, agora, vetaram, criticou.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: