quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Bope/RN testa com sucesso spray israelense que identifica traficantes

 
Ainda não é regra, mas deveria ser. Facilitaria o trabalho da PM, da PC e principalmente do ITEP na identificação de traficante/usuário de drogas no combate ao crime. Trata-se de um spray (quite) capaz de identificar com relativa precisão o suspeito que manuseia drogas, explosivos e outros tipos de material tóxico/ilícito. 

Esta tecnologia foi desenvolvida em Israel foi amplamente usada pelos soldados dos americanos nas buscas por Bim Ladem e contra o terrorismo no Afeganistão. No RN apenas o BOPE dispõe de amostras deste kit e, inclusive, foi usado inicialmente para identificar traficantes hoje no Conjunto Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. 

O BOPE foi conferir uma informação passada pelo Disk Anti Drogas e lá chegando todos eram 'inocentes', mas os PMs coletaram material com uma fita nos suspeitos e fizeram o teste. Perceberam que pelo menos 5 haviam tido contato direto com com tóxicos. Passaram a vascular os cômodos e encontraram a droga. Os cinco foram conduzidos e autuados. 

Isto deveria ser rotineiro. Esperamos que o Governo do Estado use do bom senso e pelo menos leve adiante o uso deste spray para aprimorar o combate ao tráfico no RN. 

fonte: Retrato do Oeste

Nenhum comentário: