sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Blitz em Pirangi está confirmada para este fim de semana


A Operação Verão que está fiscalizando o cumprimento da Lei Seca nas rodovias no RN continua neste fim se semana. A blitz na rodovia 063, mais conhecida como Rota do Sol, em Pirangi, que no final de semana passada provocou retenção de mais de 4h na saída do show do Circo da Folia, está confirmada. 

Dessa vez a polícia estuda utilizar 50 bafômetros e pelo menos 50 homens, mas a abordagem continuará sendo feira em todos os veículos, naquilo que a polícia chama de operação padrão. 

Os dados parciais da Operação Lei Seca no RN mostram que em pouco mais de um mês, entre 23 de dezembro e 31 de janeiro, foram feitos 3.100 testes de bafômetro e 395 carteiras de habilitação foram apreendidas. 

No total, a Operação realizou 5.300 abordagens (3.100 carros e 2.200 motos), constatando 81 crimes de trânsito e recolhendo 161 motos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e 60 CNHs vencidas. Os resultados já estão sendo sentidos na prática. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) registrou uma redução de 60% no número de ocorrências na região metropolitana. 

Com informações do Diário de Natal

Nenhum comentário: