sábado, 4 de fevereiro de 2012

Acusado de sequestro em Caicó tem habeas corpus negado e aguarda relator


Sidney Silva informa em seu blog que a Procuradoria Geral de Justiça deu parecer desfavorável ao pedido de Habeas Corpus impetrado pelo advogado Francisco das Chagas Medeiros, em favor do preso Sebastião Dantas de Lucena Filho. Com a denegação da ordem, o pedido está concluso ao Relator, que deve ser pronunciar nos próximos dias, lembrando que, geralmente, o Relator acompanha o parecer da PGJ.
O preso em questão é acusado de participar de um sequestro, no dia 20 de junho de 2011, no município de Caicó. Na ocasião, Sebastião, na companhia de outros dois homens, identificados como Wellington Santos da Silva e José Nazareno Salviano de Oliveira, sequestraram por volta das 10h30, no bairro Paraíba, nas proximidades do Hospital do Seridó, a vítima identificada como José Dantas da Silva.
A vítima foi levada dentro de um carro em direção a estrada que dá acesso à cidade de São João do Sabugi. O trio queria informações sobre o paradeiro de um homem conhecido como “Neném”, que estava desaparecido. Informações dão conta que a vítima seria torturada para falar. A polícia conseguiu interceptar os três homens e eles foram detidos.

Nenhum comentário: